Será que ainda existe espaço para isso? Nós achamos que não. O feliz contraponto dessa história é que existem marcas que estão sempre atentas às mudanças sociais, e que junto com seu público, evoluem e se modificam, mudam seus objetivos, suas formas de falar, e por isso acabam abraçando cada vez mais as parcelas da sociedade que antes ficavam de fora das comunicações. Nós amamos trabalhar com essas marcas.     E foi assim que um dia fomos convidados pela Ambev para criar uma lata da Skol para a parada LGBTQ de São Paulo. Queríamos falar de respeito, de orgulho, de diversidade, de amor. Queríamos que todos se sentissem representados.

A Skol é uma marca que vem abordando respeito e diversidade. Pelo segundo ano consecutivo foi a marca oficial e a principal patrocinadora da Parada LGBTQ em São Paulo.

    Um briefing que nos deu orgulho. Além de um visual especial para a Parada LGBTQ, a lata tinha um significado ainda maior – parte do dinheiro arrecadado com as vendas foi para a Casa 1 – casa de acolhimento para jovens expulsos de casa por conta de sua orientação sexual ou identidade de gênero. O nosso estudo passou por muitos caminhos lúdicos. Nesse post você vê parte do nosso processo que envolveu unir todos embaixo da jabuticabeira e buscar uma solução muito tátil com tintas e as cores da bandeira do movimento.     O caminho escolhido, esse que você vê na lata final, é mais icônico e coerente com o restante da linha. O importante é que todos se sintam representados e que demonstrações de amor ganhem cada vez mais espaço.   ]]>